segunda-feira, 16 de julho de 2007

Battlestar Galactica

Simplesmente a melhor série de ficção científica dos ultimos anos. A série é um remake de um clássico dos anos 70 -- surgida na esteira de Star Wars, mostrando os últimos humanos percorrendo as profundezas do espaço atras da mitológica Terra. O diferencial eram as batalhas dos caças Vipers contra as forças robóticas Cylons -- com o temível olho vermelho cintilante.

A nova série possui um grande diferencial: a ausência total de tecnobobagem e o clima extremamente realista e muito similar ao nosso mundo. Tirando o fato de usarem naves, eles fumam, sofrem, amam, brigam, morrem... até as armas são metralhadoras e pistolas comuns.

Isso prova que a boa ficção não são efeitos especiais ou badulaques e sim a força dos seus conceitos. Estes sobreviventes veneram os deuses gregos, mas são tão imperfeitos quanto nós. Destaque para o General Tigh com seu péssimo humor e alcoolismo crônico. Não é uma série que eles usam difratores de fótons ligados numa matriz parabólica -- eles gritam "MORRAM TORRADEIRAS" e mandam bala nos robos assassinos [quando não usam ogivas atômicas -- alguma graça tinha que ter].

Alias, robôs estes que estão muito diferentes, lembrando muito Blade Runner - aliás o novo Capitão Adama é o ator Edward James Olmos, que interpretou o enigmático Gaff no filme de Ridley Scott.

É uma série com muita energia, desespero, ação e roteiros muito inteligêntes. Temas incomuns como tortura, esquadrões da morte e estupro ja foram abordados, mostrando que é possivel ser adulto no universo FC. As filmagens no espaço são muito realistas e é a unica série de naves que as pessoas fazem sexo!

Se vc não se importa em ver uns spoilers da terceira temporada, veja a cena que, na minha opinião, e a melhor de todos os tempos!


Passa na Tv a Cabo e os DVDs estão a venda -- começe pelo piloto de 3 horas e não vai se arrepender.

2 comentários:

Anônimo disse...

poxa, e eu não terminei de ver a segunda temporada ainda. :/

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

Ora... temos os DVDs :)