segunda-feira, 16 de julho de 2007

Frente quer proibir aborto em caso de estupro

Sinto muito mas... isso me deixa indignado.

Criada em abril passado, a Frente Parlamentar Contra a Legalização do Aborto - Pelo Direito à Vida tornou-se um dos grupos mais atuantes do Congresso Nacional. Os 199 parlamentares, entre deputados e senadores - o que representa 33,5% das duas Casas - têm agitado os corredores da Câmara e prepara uma nova ofensiva: a distribuição de uma cartilha intitulada "Por que Somos Contra o Aborto", com 30 mil exemplares. A versão preliminar da cartilha, editada pelo presidente da frente, deputado Leandro Sampaio (PPS-RJ), não só combate a legalização do aborto como critica a autorização para a interrupção da gravidez nos casos de estupro, como prevê a lei atual. O aborto em caso de risco para a mãe, outra hipótese permitida pelo Código Penal, é questionado na cartilha, com o argumento de que os avanços da medicina permitem salvar vidas mesmo em casos de extrema gravidade. O debate em torno do aborto ganhou força desde que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, considerou a prática um problema de saúde pública e lançou a proposta de que a sociedade discuta uma nova legislação sobre o tema. Hoje, tramitam na Câmara 19 projetos sobre aborto.

Sinceramente... que p$#@$ de país é esse? Não basta termos um investimento ridículo em educação e cultura, deixar os investimentos em ciências à beira do ridículo, termos um dos piores sistemas de saúde do mundo, leis que não funcionam, etc, e ainda temos q ver mais um retrocesso?

Sério... todo o brasileiro que chega a idade adulta é um milagre, ja dizia o Pasquim -- graças à políticos como estes. O que virá depois: Criacionismo nas escolas?

Obrigado, Brasil.

Nenhum comentário: