quarta-feira, 18 de julho de 2007

As Origens do Caos Aereo Brasileiro

O dia 17 de julho será lembrando, infelizmente, como a data do pior desastre aéreo em território Brasileiro. Todos os meios de comunicação enviam maciçamente informações, fotos e, sobretudo, opiniões de especialistas sobre o assunto. Não há como não se envolver -- principalmente no Rio Grande do Sul, o estado de origem da maioria dos passageiros.

As opiniões se dividem: terá sido erro do piloto (que não está aqui para se defender), a pista estava com problemas ou terá sido um acidente inevitável?

Independente da resposta, a explicação do inegável Caos Aéreo Brasileiro não está em uma Caixa-Preta, ou em Tapes de Conversa de pilotos com a torre, não foi culpa dos Controladores de Vôo muito menos do Clima. Engana-se quem acha que tudo começou com o acidente da Gol.

A resposta vem em uma apresentação do presidente da Andep (Associação Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo) Cláudio Candiota Filho, na CPI do Apagão Aéreo. Especialista no ramo que, humildemente, cedeu uma cópia para que todos possam ver o inegável desmantelamento do setor aéreo e a fome de cargos corrupta que aniquilou o sistema de aviação civil brasileiro.



Link direto para a apresentação: aqui.

Minhas condolências a todos que perderam um ente querido ou sofreram com este terrível acidente.

2 comentários:

Unknown disse...

Saudações Peczenyj.
Descobri teu blog há alguns posts atrás. E já chamou-me a atenção pela qualidade dos posts, sobretudo pelas citações de Rogue e The Last Star Fighter (old memories :), bem como demais "assuntos computacionais".
Não detectei a freqüência com que o atualiza, mas fica aqui um pedido de um leitor assíduo que já até realizou um fork de seu youtube downloader: continue a postar. :)
Espero que não tenha perdido algúem próximo, nesse terrível descaso "Brazileiro". Sobre o qual a "vergonha cidadã" impede-me de tecer maiores comentários.
No mais, fica meus agradecimentos pelas contribuições em conhecimento e pelo youtube downloader.
[]s (NetWalker)

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

Opa, Valeu! Tche, andei fazendo umas pesquisas estes dias, vem coisa nova aí em breve.