terça-feira, 19 de junho de 2007

NUTS - Amendoins para Salvar Jericho!

Devido à baixa audiência, o canal CBS cancelou a série que conta o ponto de vista da pequena cidade de Jericho em um futuro próximo, onde um devastador ataque nuclear varre as principais cidades americanas. Muita paranóia, caos e personagens interessantes, temos ai um bom clima para uma série muito interessante e ousada.

Seria mais um caso como tantas outras séries sendo canceladas se não fosse a persistencia dos fãs. Bem organizados, uma verdadeira chuva de emails, petições e campanhas foram organizadas, não dando tregua a CBS. Qualquer um poderia achar um exagero, afinal isso raramente dá certo.

Entretanto mais de 7 toneladas de amendoins foram enviadas à CBS sob forma de protesto, graças ao site Nuts on Line.

Nuts! Assim terminou a primeira temporada da série de TV americana Jericho (terminou de forma totalmente aberta, diga-se de passagem). Um termo, à principio sem sentido, é explicado pelo site Poltrona.tv:

A frase "Nuts!" é atribuída ao general norte-americano Anthony Clement McAuliffe durante a II Guerra Mundial. Cercado por alemães ao fim da Batalha do Bulge, na França, McAuliffe soltou a frase sem nenhum sentido aparente para afirmar que não se renderia.

Deu certo. A CBS encomendou 7 novos episódios -- e existe a possibilidade da série continuar dependendo da audiência. Uma boa noticias aos fãs tão ousados e persistentes (ou, nas palavras da CBS: P.S. Please stop sending us nuts )

Vamos torcer para que passe no Brasil logo!

Nenhum comentário: