Simplesmente a melhor série de ficção científica dos ultimos anos. A série é um remake de um clássico dos anos 70 -- surgida na esteira de Star Wars, mostrando os últimos humanos percorrendo as profundezas do espaço atras da mitológica Terra. O diferencial eram as batalhas dos caças Vipers contra as forças robóticas Cylons -- com o temível olho vermelho cintilante.
A nova série possui um grande diferencial: a ausência total de tecnobobagem e o clima extremamente realista e muito similar ao nosso mundo. Tirando o fato de usarem naves, eles fumam, sofrem, amam, brigam, morrem... até as armas são metralhadoras e pistolas comuns.
Isso prova que a boa ficção não são efeitos especiais ou badulaques e sim a força dos seus conceitos. Estes sobreviventes veneram os deuses gregos, mas são tão imperfeitos quanto nós. Destaque para o General Tigh com seu péssimo humor e alcoolismo crônico. Não é uma série que eles usam difratores de fótons ligados numa matriz parabólica -- eles gritam "MORRAM TORRADEIRAS" e mandam bala nos robos assassinos [quando não usam ogivas atômicas -- alguma graça tinha que ter].
Alias, robôs estes que estão muito diferentes, lembrando muito Blade Runner - aliás o novo Capitão Adama é o ator Edward James Olmos, que interpretou o enigmático Gaff no filme de Ridley Scott.
É uma série com muita energia, desespero, ação e roteiros muito inteligêntes. Temas incomuns como tortura, esquadrões da morte e estupro ja foram abordados, mostrando que é possivel ser adulto no universo FC. As filmagens no espaço são muito realistas e é a unica série de naves que as pessoas fazem sexo!
Se vc não se importa em ver uns spoilers da terceira temporada, veja a cena que, na minha opinião, e a melhor de todos os tempos!
Passa na Tv a Cabo e os DVDs estão a venda -- começe pelo piloto de 3 horas e não vai se arrepender.
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Battlestar Galactica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
poxa, e eu não terminei de ver a segunda temporada ainda. :/
Ora... temos os DVDs :)
Postar um comentário